segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pequenos...

Essa semana pude perceber quão diferente somos, tanto de características físicas como de características psicológicas. Incrivél como somos seres únicos, iguais em relação à outros seres biológicos e tão diferentes em relação aos da mesma espécie. Gostos, medos, anceios, dúvidas, necessidades, prioridades, vontades, naturezas, conceitos e valores.
Incrivel como algumas pessoas se prendem a valores que foram formados por idéias de igreja, valores que fazem com que os outros sejam atormentados, mascarados, reprimidos e não andem de acordo com seus corações. Deus não quer que sejamos pessoas infelizes que façam coisas com medo do que os outros vão dizer ou pensar. Ele quer que sejamos pessoas que andem de acordo como Ele ensinou, que amemos e respeitemos o outro.
Fico abismado quando vejo pessoas que não respeitam a vontade do outro, pessoas que ficam provocando, empurrando, gritando, esculhambando e impedindo que a pessoa se afaste. Como se a pessoa fosse obrigada a passar por isso. Isso só mostra o quanto alguns tem a mente tão pequena, ínfima e vazia. Pessoas que não veêm que os outros são mais que corpos, tem coração, mente, orgulho e que não são somente troféus.
Por isso busco ver o que as pessoas tem de mais importante, ver quem são de verdade, e também de mostrar quem sou para pessoas que julgo serem importates pra mim! E não entedem isso, pensam que eu estou dando em cima, ou aproveitando a situação para ficar por cima dos outros, mas não sou assim, se gostarem de mim vão gostar pelo que sou, e nao preciso ficar em cima de ninguém.
Procuro aproveitar cada momento, ando devagar pra prestar atenção ao que acontece ao meu redor, busco sentido mais profundo em cada palavra dita, cada gesto, cada suspiro! Um sorriso pra mim vem cheio de coisas, um olhar muito mais. Tiro lição até do mar que aprecio, com toda sua imponência, grandeza e beleza! Um pássaro voando me remete à única forma que tenho como ver Deus, se não vejo o vazio do céu vejo um pássaro ao voar. Único modo de apreciar sua presença e ser grato por ter me ensinado a apreciar as coisas importantes da vida!

Nenhum comentário: