quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Recuperação...

Dia 19 de maio, medo por não saber quem seria responsável por um paciente, ancioso em descobrir naquele dia quem iria ser! Felicidade tomou conta do meu ser quando vi que era uma pessoa linda, com personalidade e caráter mais lindos ainda, com voz suave, mãos firmes, olhar penetrante, que me fez ficar concentrado, deixar minha alma flutuar por saber que estava em boas mãos, que seriam responsáveis por meus movimentos daquele dia em diante.
Dor, movimentos robóticos, cansaço, fadiga muscular, fibrilação, dificuldade em subir e descer, dificuldade em trocar peças de roupa, em tomar banho, em dar laço, em dar nó numa bola e em apertar uma mão! Agora força quase completa, movimentos suaves, mobilidade motora restaurada, segurança voltando ainda.
Não tenho como agradecer com palavras, só com atitudes. Mostrar que sou agradecido com minha vida por ter me dado ela totalmente restaurada. Mostrar que deixou de ter um paciente, mas ganhou um grande amigo, que tentará fazer alguns momentos tão singelos e especiais como ela me proporcionou. Mostrar que sempre vou estar disposto para conversar e apreciar sua companhia.
Obrigado por ter dado novo sentido de existir! Obrigado por ter me mostrado que sou capaz de vencer. Obrigado por me fazer rir durante os exercícios, me mostrava que era pessoa normal, com sentimentos, anceios, medos, vontades. Obrigado por contar suas histórias e fazer parte de algumas delas. Obrigado por ter me mostrado que 'há males que vem para o bem', bem este que foi lhe conhecer, ter vc em meu coração, em minha mente, em minha vida!

2 comentários:

dea obice disse...

não consigo parar de ler...leio,releio..e me emociono!!

brigada por ser assim..por existir..por fazer parte de minha vida!! e ter me proporcionado tanto orgulho..
saiba que a cada ganho seu,meu coração vibraaavaa de felicidade..cada etapa da reabilitação alcançada,a cada exerxicio novo...a cada superação...muita muitaaa alegria!! e sensação de dever cumprido!! te amo em cristo meu amigo,que ele te abençoe profundamente!

Luísa Cadengue disse...

eu nao tenho como dizer suas palavras foram perfeitas, e encaixaram perfeitamente na pessoa que é Déa. Posso entender claramente esse texto, pois querendo ou nao, vivi cada segundinho da sua reabilitação mesmo de longe =)... tenho orgulhoo de você, e da minha amiga linda, que é uma profissional brilhantee.... Amo²